Excelência Operacional é tema de curso e de novo projeto no HA

Na tarde de hoje, 13 de janeiro, a nova Diretoria Executiva do Hospital de Acidentados (HA) lançou um projeto que pretende promover mais mudanças processuais na unidade. O curso de Excelência Operacional é voltado aos colaboradores do Hospital e do CRD – Medicina Diagnóstica. O objetivo deste curso é envolver os funcionários que desejam contribuir efetivamente com projetos estruturados e pensados pelos mesmos.

O curso é baseado no método Lean Six Sigma e depende de um esforço de equipe colaborativa, objetivando melhorar o desempenho do Hospital, removendo sistematicamente o desperdício, realocando melhor os recursos, resultando na promoção da qualidade contínua da Instituição. Este projeto contou com a inscrição de 73 colaboradores das duas unidades. Destes, 48 estiveram hoje no evento de abertura do curso que, por sua vez, foi apresentado pelo Diretor Executivo – idealizador do projeto -, o cronograma e a metodologia de ensino a ser utilizada.

Para este primeiro momento, a ideia é que ao final do curso, os projetos estruturados pelos participantes, sejam, efetivamente, aplicados ao HA e ao CRD. Essa movimentação concederá aos integrantes, a classificação de Yellow Belt, que se resume na qualificação dada para solucionar problemas de processos nas empresas, atuando em conjunto com outros profissionais já capacitados enquanto Green Belt’s e/ou Black Belt’s na entrega e solução dos projetos, portanto, os “Belt’s” determinam o nível de capacitação que os profissionais possuem em ferramentas de qualidade.

No Hospital de Acidentados (HA), a busca pela melhoria é contínua. Para isso, desde setembro de 2021 o Hospital tem investido em projetos que vão contribuir para a qualidade integral assistencial, administrativa e social. Buscando evidenciar o proposto pela Instituição, o HA se destaca enquanto Hospital que cuida de pessoas, sejam elas os pacientes ou, neste caso, os funcionários, capacitando-os profissionalmente para que essa imersão de conhecimento seja aplicada no HA e em suas vidas, através de um currículo mais rico.