Hospital de Acidentados promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Os dias 8, 9 e 10 de junho ficaram marcados no Hospital de Acidentados (HA) pela promoção da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). A ação foi idealizada por um conjunto de colaboradores de diversos setores da Unidade; Recursos Humanos, Qualidade, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Assessoria de Comunicação e Hotelaria, todos fazendo parte da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA). Na ocasião, o tema “Sustentabilidade” também foi abordado, e fez parte das pautas norteadoras do movimento.

A semana teve como objetivo conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e está prevista na legislação brasileira, para que todos mantenham atitudes e posturas adequadas com relação ao trabalho e a sustentabilidade. Durante a programação desenvolvida, palestras, treinamentos e até mesmo um teatro foi proporcionado, com a comunicação bem alinhada aos temas principais.

A abertura da SIPAT aconteceu na última quarta-feira, 8, com um teatro voltado para a prevenção de acidentes de trabalho. No mesmo dia, três palestras compuseram a programação; alimentação saudável, ergonomia e gestão de resíduos e sustentabilidade. Já na quinta-feira, 9, o dia foi marcado com palestras sobre o comportamento seguro no ambiente de trabalho (NR32), fluxo de acidente com material biológico e saúde preventiva. A finalização do evento, logo na sexta-feira, 10, foi composta por palestrantes abordando temas como; Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), bem-estar emocional e gestão de resíduos sólidos.

É importante ressaltar que o Hospital de Acidentados (HA) se mantém na promoção de ações que valorizam a saúde e bem-estar dos colaboradores, para além de toda a atualização e imersão em conhecimentos técnicos diários que objetivam a manutenção da qualidade do atendimento assistencial prestado. O HA se preocupa com o cuidado integral aos pacientes e colaboradores, pois essa é sua missão; cuidar de pessoas.