Hospital de Acidentados recebe visita técnica de avaliação da Unimed

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, o Hospital de Acidentados (HA) recebeu a visita da Unimed para avaliação da qualidade dos serviços prestados aos usuários. A avaliação foi norteada por um formulário construído em parceria com a empresa Doxt. A Doxt é uma healthcare que atua na área da saúde suplementar. Em união com a Unimed, a Doxt desenvolveu um formulário que incluiu o Hospital no programa de qualificação da rede credenciada.

A visita aconteceu na manhã e tarde do dia 9 de fevereiro e no dia 10, apenas na parte da manhã. O objetivo da visita era a inserção do Hospital de Acidentados no Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviço da Saúde Suplementar. Esse programa consiste na fixação de atributos de qualificações relevantes para o aprimoramento da atenção à saúde oferecida pelos prestadores de serviço na saúde, além da quantificação dos atributos obtidos por esses prestadores. Além desse objetivo, a visita também consiste na disseminação da cultura de qualidade e segurança dos pacientes, para promover a manutenção do programa de qualificação da rede.

As avaliadoras foram recebidas no auditório do Hospital e explicaram um pouco aos gestores presentes sobre o objetivo de aprimoramento processual do HA por parte da Unimed. A visita começou por escala, dividindo as avaliadoras por setor, enquanto cada gestor apresentava sobre o funcionamento setorial, projetos implantados, planos e processos implementados. Após toda a avaliação, ao final do dia, as visitantes foram recebidas novamente ao auditório para dar um feedback da percepção das mesmas durante o processo. Após o prazo de 30 (trinta) dias, o HA receberá um relatório contendo todas as anotações, pontuações e oportunidades de melhorias, e adiantaram, como haviam informado que fariam no início da visita, que o Hospital de Acidentados está entre os Hospitais com maior organização em seus processos e desenvolvimento de projetos rumo à excelência operacional.

É importante ressaltar que o HA alinha, diariamente, todas suas ações, a fim de preservar o patrimônio financeiro, uma assistência qualificada e técnica e a humanização enquanto propósito de cuidar de pessoas. Essa visita é de extrema relevância para a melhoria dos processos, e todos os colaboradores estão ansiosos por esse relatório, mas o trabalho continua para garantir a longevidade dos cuidados oferecidos pelo Hospital, a transparência a equidade e a responsabilidade institucional para com nossos pacientes e colaboradores.