Setor de Excelência Operacional do Hospital de Acidentados participa de treinamento ministrado pelo CRD

O Setor de Excelência Operacional do Hospital de Acidentados, participou, na tarde da última terça feira, 22, de treinamento com a gerente de Qualidade e Segurança do CRD – Medicina Diagnóstica, Shayenne Candattendo. Planos e estratégias para execução de fluxos, processos e rotinas foram abordados durante o treinamento.

O ponto principal para a execução, segundo Shayenne, é “mapear e montar todo o processo, e compete ao setor de Qualidade realizar esse trabalho, distribuindo tarefas, auxiliando na execução, cobrando e avaliando o trabalho, tendo sempre como objetivo final, a excelência”.

O processo hospitalar inicia-se quando o paciente dá entrada no hospital, desencadeando procedimentos de vários setores, conforme as necessidades exigidas para um diagnóstico correto do paciente. Planejamento estratégico hospitalar é um processo que tem como objetivo maior a manutenção e o crescimento das unidades de saúde, identificando seu estado atual, o desejado e traçando sempre ações que resultem no atingir caminhos que contribuam com o que se deseja.

O Setor de Excelência Operacional, agradece o apoio e a parceria, tendo a convicção de que essa proximidade e troca de experiências sempre somam, significativamente, em todo o processo de melhoria na qualidade do Hospital de Acidentados (HA).